terça-feira, 26 de novembro de 2013

Star Wars: fãs vão construir o R2-D2 para o episódio VII



Você já imaginou que bacana se você pudesse trabalhar na produção de um filme do qual você já é fã? Parece um tanto quanto impossível, não é mesmo? Pois é exatamente isso o que vai acontecer com um pessoal “obcecado” pela história de Star Wars — e a maneira como eles foram contratados pode ser considerada surpreendente.
Tudo começou quando a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, estava visitando uma conferência de fãs de Darth Vader, Luke Skywalker e de todo o universo Jedi, na Alemanha. Por lá, havia uma dupla — composta por Lee Towersey e Oliver Steeples — que faz parte de um clube inglês de construtores do R2-D2, o pequeno robô de Star Wars.

Brincadeirinha que deu certo. Muito certo

Kennedy tirou fotos com os dois e admirou as réplicas criadas por eles, no que Steeples brincou que ele e seu parceiro estavam disponíveis para ofertas de trabalho. Depois de um tempo, o pessoal da Lucasfilm entrou em contato para contratar os fãs, sendo que a recomendação veio diretamente da presidente da empresa.
Como você já deve imaginar, o trabalho principal da dupla é o de construir o R2-D2 que vai ser utilizado nas filmagens do episódio VII — filme que deve estrear somente em 2015. Além disso, também é função deles criar outros droids menos importantes para ambientar diferentes cenas, por exemplo.

Eles parecem saber o que estão fazendo

Caso você duvide das habilidades de Towersey e Steeples, eles afirmam que têm experiência de mais de dez anos praticando, de modo que sabem o que fazer e também o que evitar. Um exemplo disso é o simples fato de que eles já foram contratados por outras empresas para montar comerciais com o tema Star Wars.
Apesar de estarem empolgados com toda a situação e de esperarem atrair mais membros para o próprio clube, os dois sabem que precisam melhorar a parte mecânica das suas criações e estão trabalhando nisso. No entanto, se a própria Kathleen Kennedy já aprovou e admirou o trabalho deles, a qualidade deve ser realmente alta, não é mesmo?


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/filmes/47269-star-wars-fas-vao-construir-o-r2-d2-para-o-episodio-vii.htm#ixzz2lkqi5QVt

Nenhum comentário:

Postar um comentário